segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Cosmonautas russos apresentam logotipo da Copa de 2018

Moscou - Diretamente da Estação Espacial Internacional (ISS), cosmonautas da Rússia apresentaram nesta terça-feira o logotipo da Copa do Mundo de 2018, que será realizada no país, em evento acompanhado ao vivo pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter.
"Contagem regressiva! Cinco, quatro, três, dois, um", disse o astronauta Maxim Surayev, que conseguiu mostrar ao mundo o esperado emblema apesar dos visíveis efeitos da falta de gravidade na plataforma orbital.

Ao mesmo tempo, o logotipo do torneio foi projetado na fachada do tradicional teatro cinema Bolshoi, catedral mundial do balé, em Moscou.
O desenho lembra o da Copa deste ano, no Brasil, por também ser feito a partir da imagem do troféu, que desta vez aparece em vermelho.
Há ainda, no interior, a figura de um jogador com os braços para o alto.
Participaram da escolha do projeto o técnico da seleção russa, o italiano Fabio Capello, o goleiro Igor Akinfeev, a atriz Chulpan Khamatova, o pianista Denis Matsuev e o diretor de orquestra Valeri Guerguiev, além de membros do governo russo e do comitê organizador.
Blatter e o ex-zagueiro italiano Fabio Cannavaro, campeão mundial em 2006, foram as estrelas convidadas ao ato de apresentação que aconteceu em um popular programa da televisão russa.
"A apresentação do logotipo é como o apito inicial da Copa", disse o dirigente, que mais cedo condenou as especulações sobre um possível boicote ao Mundial, motivado pelo conflito do país com a Ucrânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário